Para muitos, o Natal é definitivamente a época mais importante do ano, onde o volume de vendas aumenta muito e garante o encerramento do ano com bons resultados para iniciar o próximo ano da melhor forma.
Além dos famosos descontos, existem outras estratégias que merecem atenção para você lucrar ainda mais nessa época do ano, pois um bom preço é importante, mas não é tudo.
O primeiro passo é entender o que atrai o seu público. Descontos podem chamar a atenção de parte dos clientes, mas não de todos. Assim, é importante explorar outros aspectos, como:
1. Localização da loja física: pontos de venda com fácil acesso, próximo e com estacionamento são mais suscetíveis a ter mais movimentação.
2. Experiência do cliente: como já foi dito na matéria anterior, é imprescindível oferecer não somente um produto, mas sim uma experiência de compra. Não esqueça de treinar sua equipe para prestar um excelente atendimento e que promova ao cliente, além da experiência, a efetiva resolução do seu problema. Presentear seu cliente com um brinde também é uma boa ideia.
3. Venda digital: Além do espaço físico, utilize o mercado digital para oferecer seus produtos e serviços. Aproveite também e ofereça a opção ao seu cliente de comprar online e retirar o produto em seu espaço físico.
4. Benefícios: É certo que todo consumidor gosta de economizar tempo e dinheiro. Utilizar estratégias de promoção pode atrair mais clientes e ainda fazê-lo retornar. Você pode ofertar, por exemplo, cashback (o cliente recebe parte do valor da compra de volta e poderá utilizar esse valor quando voltar novamente à loja) e apostar em programas de fidelidade (basicamente é recompensar a lealdade do cliente).
5. Kits: montar kits com produtos complementares pode ser uma ótima opção, atraindo o cliente por oferecer mais por menos.
6. Lives de vendas: É um meio de venda que cresceu muito com a pandemia e os clientes demonstraram gostar muito, então aposte em uma live de vendas com promoções e brindes.
7. Aposte na tecnologia: aproveite esse grande fluxo de clientes para obter informações sobre seu comportamento. Com isso, é possível pensar em campanhas promocionais direcionadas para seus clientes, o que facilitará sua fidelização e também ajudará a pensar e sua próxima estratégia.
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