Saiba como utilizar copywriting para atrair seus clientes

Hoje existem diversas técnicas para atrair novos clientes e cativar seu público alvo.

Uma das maiores dificuldades hoje é convencer deu cliente de que vale a pena adquirir seu produto/serviço.

Por isso, vamos apresentar uma técnica que pode ajudar muito com sua conversão, o copywriting.

Copywriting consiste na produção de conteúdo. Esse conteúdo é escrito utilizando a escrita persuasiva e tem como objetivo convencer seu público a adotar determinada ação, como efetuar uma compra ou contratar um serviço, por exemplo.

A ideia principal é despertar o interesse do cliente através do texto, fazendo mais conversões en seu e-commerce, aumentando assim suas vendas.

Mas como escrever um texto de copywriting?

O primeiro passo para aplicar qualquer técnica é conhecer seu cliente e no copywriting não seria diferente.

Saiba para quem você está escrevendo. Defina idade, sexo, ocupação, interesses, hobbies e qualquer outra informação que seja relevante para entender o perfil e o comportamento do seu público.

Tendo essas informações é possível criar um conteúdo com uma linguagem mais próxima à realidade de seus clientes, aumentando, assim, as chances de conversão.

Além disso, sabemos que chamar a atenção do seu público é essencial. Aposte em um título que chame a atenção do seu público alvo, pois assim as chances de lerem seu conteúdo é muito maior.

Aposte em títulos diretos, como números ou uma pergunta, por exemplo.

Como dito acima, o copywriting objetiva levar seu cliente a efetuar uma determinada ação. Por isso, utilizar verbos de ação no imperativo pode ser muito efetivo, como “veja”, “clique”, “entenda”, etc.

Além disso, dados de pesquisa também costumam ser muito efetivas, pois corroboram a informação que você está querendo transmitir.

Outra estratégia super bacana é a elaboração do seu texto através de storytelling, que nada mais é que contar uma história através de uma narrativa envolvente. Costuma ser um dos meios mais envolventes e eficazes para atrair e prender a atenção do seu público.

Não esqueça de deixar claro qual é a principal ideia do seu texto, mostrar seus diferenciais e criar uma conexão com o consumidor.

Ademais, utilize os gatilhos mentais a seu favor, unindo com a técnica de copywriting.

Curtiu essas dicas sobre copywriting? Precisa de ajuda com suas vendas online? Entre em contato conosco.

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