Como atrair clientes para o seu e-commerce

O que sua empresa está fazendo para atrair clientes?

Antigamente, o meio mais comum utilizado para atrair novos clientes era a publicidade, como anúncios na rádio, na televisão, em outdoor, conteúdos de fundo de funil cujo objetivo era encher lojas. Hoje, vemos um cenário um pouco diferente, pois o retorno sobre esse tipo de investimento já não é mais o mesmo.

Para atrair novos clientes hoje em dia não é mais possível ignorar a internet, pois é onde o cliente está na maior parte do tempo. Enquanto está indo para o trabalho, o cliente está preso no trânsito, no ônibus, no metrô e nesse momento ele está conectado no celular. Por isso, o que influencia uma pessoa hoje é o que ela vê através do seu celular.

Então como criar algo que funcione como um imã cujo magnetismo seja capaz de atrair mais pessoas interessadas no seu produto ou serviço? Através de uma estratégia chamada marketing de conteúdo!

Marketing de conteúdo é uma prática que consiste na produção de materiais como forma de captação de leads (potenciais clientes que em algum momento demostraram interesse por sua marca). Esta estratégia, basicamente, visa atrair visitantes através de conteúdos que possam ser interessantes para o seu público alvo.

É preciso gerar conteúdos de valor para atrair clientes em potencial. As pessoas não estão mais interessadas em saber qual produto que você vende, até mesmo porque já existem muitas outras empresas que comercializam a mesma coisa, elas querem conhecer o seu diferencial.

E para criar conteúdos impactantes e que despertem interesse, é preciso conhecer qual é o público que você deseja atrair. Assim, é estudar o cliente é essencial, descobrindo como você pode ajudá-lo a resolver problemas através do seu conteúdo e criando uma relação do confiança entre o cliente e sua marca.

Quando um cliente consegue resolver um problema através do conteúdo criado por sua empresa, ele certamente divulgará o conteúdo, que consequentemente funciona como um imã que vai atraindo mais pessoas interessadas.

Aliado a esse tipo de conteúdo é importante criar variações, como ofertas alinhadas com seu conteúdo. Assim, o possível cliente que foi impactado por um conteúdo da sua empresa que o ajudou a resolver um problema que ele tinha, vai ver sua divulgação da oferta e as chances de adquirir o seu produto é muito maior.

Os conteúdos criados podem ser divulgados de várias formas, como artigo, blog, post nas redes sociais, vídeos, e-mail marketing, e-books, infográficos, podcasts, desde que alcancem as pessoas que são clientes em potencial.

Além disso, é possível impulsionar seus conteúdos através de publicidade paga. Pode ser em redes sociais como Instagram e Facebook, nas próprias plataformas de e-commerce, Google, dentre outras.

Lembrando que a produção dos conteúdos deve possuir relação com os produtos/serviços comercializados por sua empresa. Por exemplo, se sua loja vende roupas infantis, você pode criar um blog em sua página de vendas e publicar sobre tendências nessa área.

É uma estratégia que demanda muita dedicação e estudo, mas que certamente trará resultados muito positivos para o seu negócio!

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