Aumente o faturamento do seu e-commerce com essas dicas

Despertar o desejo de compra no cliente nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, nessa matéria vamos abordar 3 técnicas para fazer vendas online utilizando técnicas que ajudar muito na sua conversão.

1 Técnica da Escassez

Tem o objetivo de estimular o senso de urgência do seu público, sendo divulgada como quantidades e tempo limitado.

É certo de que você já acessou alguma página e se deparou com mensagens como “último item disponível” ou “poucos itens em estoque”, certo? Essa é a técnica da escassez.

Essa urgência transmitida com essas mensagens pode ser muito efetiva na hora da conversão da compra, pois gera em seu cliente o sentimento de urgência em adquirir o produto ou serviço pelo risco de ficar sem.

Esse tipo de estratégia funciona muito bem em casos de promoções. Em seu site, você pode usar essa estratégia em banners, informativos e sua identidade visual para chamar a atenção do seu público.

2 Cross Selling

A expressão significa venda cruzada. Você já entrou em um site, olhou um produto e abaixo viu “produtos relacionados” ou “nós indicamos também”? Essa é a venda cruzada, mostrar ao cliente produtos similares ao que ele está buscando.

Assim, você pode aumentar o seu ticket médio, pois há mais chances do cliente gostar do outro produto também e adquirir os dois.

Vamos supor que o cliente esteja buscando por uma blusa de frio, você pode sugerir outras opções de produtos que possam agradá-lo, como um casaco ou um cachecol, algo que vá acrescentar naquilo que o cliente já está procurando, aumentando assim suas chances de fazer mais vendas.

3 Up Selling

Consiste em oferecer um produto que complemente o que o seu cliente acabou de adquirir, ou seja, uma versão mais completa ou superior ao que acabou de comprar, fazendo com que o cliente sinta que está recebendo uma recomendação útil e coerente com suas necessidades e desejos. Portanto, o objetivo dessa estratégia é fazer com que o comprador faça uma aquisição melhor e ao mesmo tempo aumentar o valor da sua compra, gerando maior lucratividade para o seu negócio.

Pode ser feito através do envio de um e-mail após a venda ou até mesmo uma mensagem no WhatsApp.

Além disso, outra estratégia interessante é oferecer ao consumidor um produto um pouco mais barato do que aquele que o cliente estava buscando, levando em consideração que fazer uma venda com um ticket médio um pouco menor em algumas situações pode ser melhor que perder a venda.

Por exemplo, quando um cliente busca um produto específico que você não tem na sua loja, você pode oferecer outro produto que solucione o problema daquele cliente. Assim, por mais que a venda seja menor, ao menos não foi perdida por completo.

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