Porque você deve aplicar as estratégias omnichannel agora

Vocês lembram que falamos em outra matéria do blog sobre o futuro do varejo e como o mundo digital seria cada vez mais introduzido no processo de compra e venda? Pois é, já é possível identificar no cenário atual e hoje vamos falar um pouco mais sobre esse assunto.

Você já ouviu falar sobre Metaverso? Nos últimos meses, o anúncio de uma tecnologia que promete revolucionar a realidade aumentada impactou todo mundo. Trata-se do Metaverso, um espaço de interação virtual em 3D, coletivo e hiper-realista, que permitirá a conexão entre o mundo digital e físico, o qual as pessoas poderão acessar usando óculos especiais e outros equipamentos.

Já imaginou poder experimentar produtos e serviços em realidade virtual, assistir live commerces conduzidas por avatares, provar roupas virtualmente com um avatar seu e muito mais? Isso pode ser possível muito em breve!

Essa novidade não impacta apenas grandes empresas, os médios e pequenos negócios também precisam se preparar para explorar as novas possibilidades e podem começar agora com as estratégias omnichannel (integração entre lojas físicas, virtuais e o consumidor), aprimorando assim seu desempenho.

Segundo Franklin Bravos, CEO da Signa, startup de soluções digitais, “a tecnologia do Metaverso se interconecta com o omnichannel, uma vez que os dois fazem uso do melhor dos dois mundos, o físico e o online. Quem ainda não é omnichannel, deve apostar nesse modelo de negócio, se não quiser  ficar de fora das possibilidades fantásticas que o Metaverso trará em um futuro breve”.

Já não é novidade que o consumidor busca por uma experiência de compra inovadora e foi pensando nisso que empresas como a Gucci e L’Oreal lançaram produtos exclusivamente virtuais: um tênis que só pode ser usado com a ajuda da realidade virtual e maquiagem virtual. Podemos perceber com isso que, com o Metaverso, será ainda mais comum a interação virtual com o consumidor e a venda online, tanto de produtos físicos como virtuais.

Franklin Bravos afirma também que “o surgimento do Metaverso é a certeza de que o futuro da tecnologia está bem mais próximo do que imaginamos. Se adequar a essa nova tendência é imprescindível para alcançar resultados ainda mais promissores e garantir a melhor jornada para o consumidor, que está cada vez mais à procura de experiências inovadoras. Quem se preparar antecipadamente, sairá na frente quando o Metaverso for uma realidade consolidada”.

A tecnologia continua a evoluir e a união dos mundos digital e físico é inevitável. Portanto, é fundamental que as lojas físicas passem a se inserir também no mundo digital, integrando o físico como e-commerce, oferecendo desde já uma experiência omnichannel atraente.

Se você ainda não possui sua loja física integrada com uma loja virtual e deseja sair na frente em direção ao futuro, entre em contato conosco! A ScriptCode está preparada para te ajudar nessa jornada de integração e evolução, transformando a experiência do seu consumidor.

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